Flávio Dino faz último ato oficial pela Embratur em Barreirinhas
Em reunião que discutiu o fortalecimento da Rota das Emoções, o presidente da Embratur destacou dedicação ao Maranhão ao longo de 3 anos no Governo Federal.
Publicado 08/02/2014 10:40 | Editado 04/03/2020 16:46
Durante a participação na discussão sobre a integração de esforços para fortalecer o roteiro turístico nacional que os Lençóis Maranhenses estão inclusos, Flávio Dino informou aos presentes que aquele seria seu último evento oficial como presidente da Embratur.
“Este é meu último ato oficial, como presidente da Embratur. E quis o destino que ele fosse exatamente em Barreirinhas, cidade que teve todo o engajamento da Embratur na promoção internacional com o nosso apoio,” disse.
Flávio Dino relembrou o compromisso que teve com os roteiros turísticos do Maranhão e falou do convênio celebrado pela Embratur que destinou R$ 1,7 milhão para, em 2014, promover o roteiro maranhense que inclui São Luís, Alcântara e Barreirinhas.
Esse é o maior investimento em promoção internacional do turismo maranhense no exterior, assegurou Flávio Dino aos representantes de municípios e da iniciativa privada presentes na reunião.
Ao lado de representantes técnicos do Ministério do Turismo, da Embratur, deputados estaduais e das secretarias de turismo do Estado e dos municípios envolvidos, Dino reiterou a importância da economia do Turismo para o Brasil.
“O setor que coordenei ao longo de quase 3 anos é responsável pela geração de 900 mil empregos todos os anos. Com a entrada de 6,1 milhões de turistas apenas em 2013, batemos o recorde de visitantes internacionais no Brasil e também em arrecadação superamos o setor da exportação de carros, por exemplo,” disse Dino.
Maranhão na Rota das Emoções
Anfitrião do evento, o prefeito de Barreirinhas, Le Costa (PDT), agradeceu o apoio da Embratur na promoção da cidade e destacou que o fortalecimento da Rota das Emoções só é possível com a integração de todas as esferas de poder público e iniciativa privadas trabalhando em conjunto.
Para melhor aproveitamento do turismo no Maranhão, Flávio Dino afirmou que a integração de esforços entre todas as esferas de poder é necessária. Os secretários de Turismo do Maranhão (Jura Filho) e de São Luís (Lula Fylho) reiteraram a necessidade de integração de empreendimentos públicos e privados para fortalecer o Maranhão como destino.
“Temos é que arregaçar as mangas, fortalecer a Rota das Emoções coo marca turística e ter foco em nossas ações para que cada vez mais turistas possam conhecer o destino integrado que beneficia maranhenses, piauienses e cearenses,” disse Lula Fylho, secretário municipal de Turismo de São Luís.
Estiveram presentes ainda prefeitos e representantes dos municípios de Paulino Neves, Santo Amaro, Araioses, Água Doce, Primeira Cruz, os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Graça Paz (PSL) e Marcelo Tavares (PSB). Sebrae, Caixa Econômica Federal e empresários do turismo fizeram parte do evento.