Ministro participa do lançamento do livro A Pátria de Chuteiras
Nesta terça-feira (4), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou do lançamento em Curitiba (PR) do livro “A Pátria de Chuteiras”, que reúne crônicas de Nelson Rodrigues. A edição do título foi feita pela Nova Fronteira, por iniciativa do Ministério do Esporte, e contou com o apoio do BNDES.
Publicado 05/02/2014 16:56
“A Pátria de Chuteiras” traz 40 crônicas publicadas por Nelson Rodrigues entre as décadas de 1950 e 1970. Os textos foram selecionadas pelo ministro Aldo Rebelo, em um trabalho de pesquisa de mais de um ano, revelando que o futebol foi a metáfora utilizada por Nelson Rodrigues para a apresentação e a divulgação de um Brasil eficiente e vitorioso. A obra teve lançamento nacional em 9 de dezembro, no Museu do Futebol, em São Paulo.
Nesta quarta-feira (5), também em Curitiba, o ministro participa de uma reunião de trabalho sobre planos operacionais para a Copa do Mundo 2014. A reunião acontece no Salão de Atos do Parque Barigui com a presença de representantes do Município, do Estado e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.
Antes da reunião, Rebelo, visitou as instalações do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, mais conhecido como CT do Caju, em Curitiba. O complexo esportivo pertence ao Clube Atlético Paranaense e foi escolhido para ser o local de treinamento da Seleção da Espanha, atual campeã mundial, durante a Copa do Mundo de 2014.
O CT do Caju é o maior do país, com 220 mil metros quadrados de área total e cinco mil metros quadrados de área construída. O complexo tem oito campos oficiais, duas piscinas térmicas, sala de musculação, e inclui ainda um grande auditório, dois hotéis com acomodações para 180 hóspedes, dois restaurantes e lavanderia, além de estacionamento para 120 veículos.
Os Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto. A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela Fifa.
Da Redação em Brasília
Com agências