Paulo Abrão assume luta contra tráfico de pessoas na Conatrap
Tomam posse nesta quarta-feira (29), no Ministério da Justiça, os 26 membros do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), órgão formado por representantes da sociedade civil e do governo federal.
Publicado 29/01/2014 11:18
A cerimônia contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que dará posse ao primeiro presidente do Comitê, o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, para o biênio 2014/2015. As ministras da Secretaria Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, confirmaram presença no evento.
O Conatrap, assim como do 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, fortalece as perspectivas do país de enfrentamento deste crime bárbaro, que está associado à exploração sexual e ao trabalho escravo no Brasil.
No ato de posse será lançado o livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos”, fruto da parceria entre a SNJ/MJ e o Instituto de Estudos Direito e Cidadania (IEDC). A obra alinha diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, aprovada em 2006.
Logo após a posse, os convidados participarão da palestra da ativista Bandana Pattanaik, que atualmente é coordenadora internacional da Aliança Global Contra o Tráfico de Mulheres (GAATW). A GAATW é uma rede de mais de 100 organizações não-governamentais com base em várias partes do mundo.
Da Redação em Brasília
Com informações do MJ