Presidenta Dilma elogia Arena Dunas, em Natal
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (22), ao inaugurar a Arena das Dunas, em Natal, ter certeza que o Brasil fará a Copa das Copas. Para a presidenta, o Brasil tem muito a apresentar não só no futebol, mas também em termos de desenvolvimento, distribuição de renda e melhoria da vida da população.
Publicado 23/01/2014 10:47
Dilma elogiou a concepção da arena, com fachada e cobertura integradas e compostas por 20 “pétalas”, dando a forma e a ideia do movimento das dunas de areia. Segundo ela, o estádio é tão bonito quanto Natal.
“Fiquei encantada com a beleza desse estádio, com o fato de que ele saiu 3% abaixo do preço orçado, que é um estádio que vai ganhar o selo da Ecologia. Um estádio ambientalmente sustentável, que empregou 4 mil trabalhadores, entre eles apenados, e quero dizer para vocês, além de todo o legado que temos na Copa em termos de mobilidade, do que vai trazer para o Brasil, vamos deixar também um estádio como esse. Importantíssimo ter jogos como esse, América e ABC e todos os outros times. Mas fico pensando que é um local para convenções, exposições, grandes reuniões. Esse estádio é tão bonito quanto Natal”.
Dilma Rousseff lembrou que o Brasil é um país apaixonado por futebol e que sempre teve uma relação forte com os mundiais. Ela disse ainda que após a inauguração da Arena das Dunas, o Beira-Rio, em Porto Alegre, será o próximo estádio a ser entregue.
“E quero dizer que esse estádio vai contribuir também para aumentar o potencial turístico que Natal tem. Local em que podemos receber com orgulho convenções, visitantes estrangeiros e brasileiros que fazem convenções em todo canto do Brasil. Tem sentido importante para o desenvolvimento da cidade”.
Assista abaixo a fala da presidenta: