Assis Melo palestra no Fórum Social Temático nesta quarta-feira
O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) será um dos palestrantes do Fórum Mundial Temático de Porto Alegre nesta quarta-feira (22). Ele participa do painel 1º Encontro Nacional dos Comerciários da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na sede do SindBancários. Assis participa ainda como integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Valorização dos Comerciários na Câmara dos Deputados.
Publicado 21/01/2014 16:14
Esta edição do Fórum Social Temático, que acontece até domingo (26), centraliza dos debates na crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental. O objetivo é debater temas como a precarização do trabalho, novas tecnologias, globalização, trabalho imaterial, desemprego, mudanças na composição de classes, novo perfil da classe trabalhadora, formação profissional para a juventude e perfil da juventude trabalhadora brasileira.
O parlamentar dividirá mesa com Emília Fernandes, presidente do Fórum das Mulheres do Mercosul; Luis Carlos Vargas, desembargador do Rio Grande do Sul, e Hector Castelhano, secretário-geral dos Trabalhadores do Comércio na América Latina.
Assis Melo tem atuado, durante seu mandato na Câmara dos Deputados, em defesa dos comerciários. E, como líder sindical, ele destaca que a categoria tem participado ativamente das lutas políticas sindicais e sociais no país. E que essa atuação permitiu que fossem alcançadas maiores conquistas para os trabalhadores do comércio, que lutam por auxílio creche, o trabalho no sábado apenas até ao meio-dia e outras garantias.
Segundo deputado, em diversas vezes que se manifestou em defesa da categoria, os comerciários tem lutado pela manutenção dos direitos conquistados e contra a tentativa de retirada de direitos, como as reformas da previdência, sindical e trabalhista, além da atuação na em favor da democracia, da soberania e do desenvolvimento, “sempre pautando suas ações pela perspectiva da construção de uma sociedade justa e igualitária”, declarou o deputado.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Assis Melo