Belas Artes deve reabrir suas salas de cinema até junho
A prefeitura de São Paulo deve anunciar, em breve, a reabertura do Cine Belas Artes, que, por conta de problemas financeiras encerrou as atividades em junho de 2011. As atividades do espaço serão retomadas a partir de um convênio entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Caixa Econômica Federal.
Publicado 20/01/2014 10:39
André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som e que, à época, estava a frente do Cine Belas Artes, declarou que o cinema será modernizado e novos equipamentos serão colocados. Ainda segundo Sturm, o Cine Belas Artes “terá a mesma a cara com a qual as pessoas estavam acostumada”.
O dinheiro da Caixa vai servir para manter a programação, a arrecadação será voltada para o aluguel. No futuros, setores da iniciativa privada que tiverem interesse em investir no Cine, poderão fazê-lo. O local também vai ser usado, eventualmente, para atividades culturais da Prefeitura de São Paulo, que não terá custo algum com a reabertura do Belas Artes.
O anúncio oficial da reabertura do Cine Belas Artes deve ser feito no fim de janeiro e o espaço deve voltar a funcionar entre maio e junho.
Fonte: Revista Fórum