Venezuela: Milhões foram beneficiados por programas alimentares
Mais de 17 milhões de venezuelanos foram beneficiados durante o ano de 2013 com os programas alimentares impulsionados no país, destacou nesta sexta-feira (17) Félix Osorio, ministro para a Alimentação.
Publicado 17/01/2014 13:22
Ao fazer um balanço dos avanços desse setor no ano passado, Osorio destacou também a criação de uma infraestrutura para a atenção da população, entre elas o aumento de um milhão de toneladas na capacidade de armazenamento e em 73 milhões de toneladas na proteção dos produtos frescos.
Osorio destacou também que em 2013 a missão alimentar enfatizou todos os programas sociais, na atenção direta aos centros de diagnósticos integrais, hospitais, comedores e refúgios, bem como no mercado operário, este último com preços subsidiados.
Ele respondeu uma pergunta sobre o desabastecimento de algumas mercadorias, como parte da guerra econômica que o país sofreu no final do ano anterior, afirmando que a produção de muitos desses produtos está no setor privado.
O estado garante 40% do óleo comestível Diana, o restante está nas mãos de fornecedores privados, exemplificou.
Em relação aos novos projetos, destacou o aprofundamento do plano de desenvolvimento agroindustrial e agroalimentar, pois o país tem capacidade para avançar no setor agrário.
Concluiu defendendo a produção, para se conquistar a soberania alimentar em prol do desenvolvimento da nação.
Fonte: Prensa Latina