OAB-BA cria Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública

Diante da crise dos presídios no estado do Maranhão, a seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) empossou, na manhã da última terça-feira (14/1), em Salvador, uma Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública. O objetivo, segundo a entidade, é traçar diretrizes sobre a situação carcerária da capital e do interior da Bahia.

À frente da comissão estará o advogado Marcos Luiz Alves de Melo. Os outros integrantes são Antônio Alcebíades Vieira Batista da Silva, Fabiano da Silva Vasconcelos, Fabiano Cavalcante Pimentel, Josevandro Ferreira Nascimento, Liz Rocha Cardoso.

Além deles, também integram o grupo Leonardo Ribeiro Bacellar da Silva, Luiz Augusto Coutinho, Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, Paulo Cezar Borges Martins, Rafael de Sá Santana, Ruivaldo Macedo Costa, Thaís Bandeira Oliveira Passos e a advogada Carolina Sousa Rocha como membro colaboradora.

"Em nosso primeiro encontro vamos fazer um raio x completo da atual situação dos presídios para acompanhar de perto, sugerindo e solucionando os problemas", enfatizou o presidente da comissão, Marcos Luiz Alves de Melo.

A primeira reunião do grupo está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (20/1), a partir das 14h, na sede da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), localizada no bairro de Nazaré.

De Salvador,
Erikson Walla
*Colaborou Ascom/OAB