China insta Coreias a manterem a calma e a estabilidade
A China expressou a sua oposição a qualquer ação que ponha a paz e a estabilidade na Península da Coreia em perigo. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (20), a porta-voz do Ministério chinês de Relações Exteriores, Hua Chunying respondia sobre uma recente declaração ameaçadora da República Popular Democrática da Coreia contra a Coreia do Sul.
Publicado 20/12/2013 11:09
Hua disse que a China insta as duas partes a permanecerem em calma e a não tomar ações ou fazer comentários que conduzam à escalada das tensões na região.
“A manutenção da paz e a estabilidade da península interessam a todas as partes, que compartilham essa responsabilidade”, continuou a porta-voz.
De acordo com fontes sul-coreanas citadas pela agência de noticias chinesa Xinhua, a Comissão de Defesa Nacional da RPDC enviou uma advertência a Seul, na quinta (19), segundo a qual poderá tomar medidas de reação sem anúncio prévio pelo “insulto à sua dignidade”.
A advertência poderia referir-se ao protesto contra a RPDC em Seul, a capital sul-coreana, na terça-feira, quando manifestantes queimaram imagens do líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Fonte: Prensa Latina