Venezuela toma medidas para facilitar venda de alimentos no Natal
O governo venezuelano ativou nesta quinta-feira (12) espaços especializados em seis estados do país, com vistas à instalação das denominadas feiras de natal para a venda subsidiada de alimentos.
Publicado 13/12/2013 04:46
Segundo o Ministério de Alimentação, nesta ocasião o fornecimento concentra-se naqueles produtos que tradicionalmente são consumidos nesta época do ano pelas festividades.
Unido a isso, se prevê também a habilitação de pontos de venda nas redes Mercados de Alimentos (Mercal) e da Produtora e Distribuidora Venezuelana de Alimentos (Pdval) em 127 locais.
Os referidos centros funcionarão nos estados de Amazonas, Apresse, Aragua, Barinas, Delta Amacuro, Falcón, Guárico, Lara, Mérida, Miranda, Monagas, Portuguesa, Sucre, Táchira, Trujillo, Vargas e Yaracuy.
Estas ações fazem parte da política governamental para facilitar o acesso dos venezuelanos aos produtos que conformam a cesta básica.
Igualmente, surge como um elemento essencial na estratégia econômica das autoridades dirigida a enfrentar a sabotagem, a especulação e a acumulação de produtos.
Prensa Latina