Publicado 09/12/2013 12:03 | Editado 04/03/2020 16:46
Bater o recorde de 6 milhões de turistas em um único ano no Brasil foi um dos grandes feitos de Flávio Dino à frente da Embratur. A marca foi atingida na semana passada e foi lembrada durante o discurso de recebimento da homenagem feita pelo Jornal Cazumbá, impresso maranhense dedicado ao turismo regional.
Flávio Dino foi um dos indicados a receber o prêmio, assim como outras personalidades do setor como o Cacuriá de Dona Teté (representante o turismo cultural), o ministro do Turismo (Gastão Vieira) e o presidente do Sampaio Correa (Sérgio Frota). Ao todo, foram 18 homenageados pelo destaque no incremento do turismo maranhense.
Atuação na Embratur
Durante a cerimônia, Dino destacou pontos importantes para o turismo maranhense. Os dois anos e meio à frente da Embratur, segundo ele, foram de grande aprendizado da economia do turismo no Brasil – responsável por 10 milhões de empregos no país e por 3,6% do Produtor Interno Bruto Brasileiro.
“esses números sublinham que o turismo deve estar no centro de uma política séria de desenvolvimento,” disse Dino ao destacar que importantes parcerias foram feitas pela Embratur com o Governo do Estado e prefeituras do Maranhão para o crescimento do fluxo turístico.
Incluir as festas juninas como prioridade no calendário turístico internacional; acrescentar o Maranhão entre os destinos recomendados para turistas estrangeiros e promover eventos internacionais com participação de artistas maranhenses e peculiaridades da cultura local foram alguns dos destaques feitos por Flávio Dino durante seu discurso.
No agradecimento feito ao reconhecimento do trabalho em prol do turismo maranhense, Dino destacou a importância do Jornal Cazumbá para o desenvolvimento e o destaque do Maranhão no setor ao colocar em pauta o desenvolvimento regional e sustentável, os destinos turísticos do Maranhão e reunir todo o trade turístico no estado.