Dois mortos no Afeganistão em ataque estadunidense

Duas pessoas morreram em resultado de ataque de um drone (avião controlado remotamente) estadunidense na província afegã de Helmand, informou nesta sexta-feira (29) o porta-voz do governo local, Umar Zwak.

Segundo Zwak, o aparelho disparou ontem à noite dois foguetes que mataram um menor e supostamente um líder de um clã da guerrilha. Além dessas duas ocorrências fatais, outras duas pessoas resultaram feridas no ataque.

Segundo o relato feito pelo porta-voz, o primeiro disparo matou uma criança e o segundo atingiu o comandante Nazar Gul, o alvo do ataque.

Numa declaração feita nesta sexta em Cabul, a Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) confirmou a operação, lamentando a morte da criança e os ferimentos causadas em duas mulheres.

Sobre o fato, o presidente afegão, Hamid Karzai, apontou que esse recente episódio mostra mais uma vez que os Estados Unidos desrespeitam as vidas de civis e que se esses ataques continuarem, não assinará um pacto bilateral de segurança com a Casa Branca.

Fonte: Prensa Latina