Trabalhadores classistas reforçam combate ao monopólio da mídia
Com o objetivo de reforçar a luta contra o monopólio da comunicação a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, realizará, entre os dias 28 e 29 de novembro, uma oficina de ativismo digital. Em entrevista à Rádio Vermelho, a secretária de Imprensa e Comunicação da CTB, Raimunda Gomes (a Doquinha), fala sobre a importância dessa atividade.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo
Publicado 27/11/2013 11:17
Durante a entrevista a dirigente cetebista salientou que "o objetivo central da oficina é garantir que os assessores e dirigentes da CTB se apropriem mais e melhor dessas novas tecnologias. Sabemos que hoje as redes sociais jogam um papel fundamental na comunicação e como tal precisamos estar preparados para essa nova ferramenta".
Segundo ela, com a universalização da internet passamos de meros consumidores da mídia tradicional para potenciais produtores da mídia alternativa e independente. Doquinha ainda acrescentou que "o movimento sindical tem muito a contribuir e essa interação com essas tecnologias contribuirão para ampliar a inserção dos trabalhadores na luta em curso".
Confira a programação:
28 de novembro
Das 9 às 17 horas: A força das redes sociais – Conceição Oliveira (Blog Maria Frô)
29 de novembro
Das 9 às 17 horas: A sedução da TV Web – Luiz Carlos Azenha (Blog Viomundo e TV Record).
Ouça na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: