China aposta cada vez mais nas redes sociais
O especialista do Instituto de Estudos de Telecomunicações do Ministério da Indústria e Informatização da China, Yu Xiaohui, disse no último domingo (17) em Shenzhen, que as redes sociais já se tornaram nas principais tendências em desenvolvimento da indústria cibernética chinesa.
Publicado 18/11/2013 17:21
Redes sociais como o Weibo (conhecido como Twitter) e o Weixin (conhecido como Wechat) já contaram, respectivamente, 500 milhões e 400 milhões de usuários registrados chineses.
Com a popularização do smartphone no país, cada vez mais chineses mantêm o contato através da internet móvel, no metrô ou na rua, explica o especialista.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Informatização da China, até ao final de julho de 2013, o número de usuários da internet móvel era de 820 milhões de pessoas. Cerca de 70% utilizam o celular para acessar à rede de internet.
O Weixin também é considerado uma importante forma de contato por internet móvel. O site oficial de Weixin lançou recentemente um novo serviço ao público, que permite a compra de produtos através do scan de um código de barras.
Fonte: Rádio Internacional da China