Uruguai recebe Encontro de Jovens da Federação Sindical Mundial
A partir desta sexta-feira (8), jovens de diversos países do Cone Sul, participarão em Montevidéu, no Uruguai, do 2º Encontro Regional de Jovens da Federação Sindical Mundial (FSM) do Cone Sul. O objetivo do encontro é debater as demandas da juventude trabalhadora para consolidar políticas voltadas para o setor e fortalecer a integração regional.
Publicado 08/11/2013 09:49
O objetivo do encontro é debater as demandas da juventude trabalhadora para consolidar políticas voltadas para o setor e fortalecer a integração regional.
Além dos debates centrados na integração os participantes terão a oportunidade de conhecer programas sociais do Uruguai como o Plan Juntos e também o caso de empresas recuperadas e gestionadas pelos trabalhadores. Estão programadas ainda atividades culturais como a apresentação da Murga, música tradicional do país.
O secretário de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e coordenador da Federação Sindical Mundial para Cone Sul, Divanilton Pereira, disse ao Portal CTB que participará do evento e destacou a importância da atividade para o sindicalismo internacional. “A América Latina vive hoje sua melhor experiência, por isso a FSM investiga, estuda e atua na região. A CTB tem a responsabilidade de dar maior organicidade política nos países do Cone Sul”.
O encontro termina no domingo (10) com a leitura da declaração final e contará com a presença do secretário nacional da Juventude Trabalhadora da CTB, Vitor Espinoza e também de representantes da Central nos estados.
Fonte: Portal CTB