"Apoio a Cuba na ONU mostra isolamento dos EUA"
O Secretário Geral do Partido Comunista Colombiano, Jaime Caycedo, afirmou à Prensa Latina nesta quarta-feira (30) que o apoio da comunidade internacional para exigir o fim do bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba demonstra que Washington está ficando isolado.
Publicado 31/10/2013 11:14

Nesta semana, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com 188 votos de seus 193 membros, um projeto de resolução que pede o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra a ilha por mais de meio século.
"Este fato reafirma que há no mundo uma claríssima vontade de exigir o fim do bloqueio a Cuba. Ratificou-se mais uma vez o tremendo isolamento mundial dos Estados Unidos frente aos demais países", disse Caycedo.
Na ONU, mundo pede fim do bloqueio imposto pelos EUA a Cuba
ONU vota pela 22ª vez o fim do bloqueio dos EUA a Cuba
Caycedo assinalou que este respaldo "é um passo importantíssimo, uma ratificação que marca uma tendência, que vem de muito antes, que já é praticamente uma exigência unânime".
Pela 22ª vez consecutiva, a plenária dos membros da ONU respaldou de maneira categórica o fim do bloqueio, que mais uma vez foi recusado por Estados Unidos e Israel, com três abstenções (Micronésia, Ilhas Marshall e Palau).
Segundo cifras recentes, o cerco imposto a Cuba já causou à ilha perdas de mais de 1 trilhão de dólares.
Fonte: Prensa Latina