Luto: familiares e amigos se despedem de Calucho
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), familiares e amigos se despediram de Carlos Olímpio de Carvalho, que morreu em decorrência de um câncer no Hospital Aliança, em Salvador. nesta quarta-feira (30).
Publicado 30/10/2013 20:16
Calucho, como era conhecido o militante e dirigente do Partido na Bahia, foi velado e cremado, em cerimônia realizada nesta quarta no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.
PCdoB/BA emite nota sobre a morte do ex-dirigente Calucho
Parlamentares lamentam morte de dirigente do PCdoB
Senado manifesta pesar pela morte de Calucho, militante do PCdoB
Morre em Salvador, Calucho, ex-dirigente do PCdoB da Bahia
Haroldo Lima: O Partido Comunista do Brasil se despede de Calucho
Na cerimônia estiveram presentes familiares, amigos e militantes do PCdoB e de vários outros partidos, membros do governo estadual, entre eles, a primeira-dama, Fátima Mendonça, representando o governador Jaques Wagner, e secretários do Estado, como o da Educação, Osvaldo Barreto Filho.
Irmão de Calucho, José Reinaldo Carvalho, secretário nacional do Comunicação do PCdoB e editor do Portal Vermelho, participou da cerimônia. O presidente do Esporte Clube Bahia – clube que Calucho era torcedor apaixonado – Fernando Schmidt também prestou solidariedade aos familiares.
Emocionados, amigos e familiares leram poesias, cantarolam e se despediram de Calucho.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, enviou mensagem aos familiares que foi lida na cerimônia.
Segue abaixo a íntegra.
Em nome da direção nacional do Partido Comunista do Brasil, e em meu nome, rendo os mais sinceros sentimentos pelo falecimento, nesta madrugada, do meu amigo pessoal e militante de nosso Partido na Bahia, Carlos Olímpio de Carvalho – o Calucho – que muitas contribuições deixou na luta do povo brasileiro pela liberdade, pela democracia, pelo socialismo!
Renato Rabelo
Presidente nacional do Partido Comunista do Brasil