Terroristas lançam novo ataque contra arredores de Damasco

Sete civis foram feridos durante o final de semana vítimas de vários obuses de morteiro disparados por bandos armados e mercenários contra a cidade de Jaramana, nos arredores de Damasco.

De acordo com fontes policiais, os moradores sofreram ferimentos após sete projéteis serem lançados sobre zonas dos bairros de Rawda e Baladieh, onde também ocorreram danos materiais.

Essas ações quase cotidianas, cometidas por grupos de terroristas armados de 80 nacionalidades que operam na Síria, junto à colocação de carros-bombas e atentados suicidas em bairros residenciais, buscam causar o pânico entre a população.

A cidade de Kharamana, no sudeste de Damasco e com cerca de 115 mil habitantes, é uma das regiões da periferia da capital mais afetadas pela ação dos grupos armados.

Conta com uma numerosa população cristã e drusa, cujo credo religioso é rechaçado pelos grupos extremistas islâmicos que operam nos arredores de Damasco, assim como em outras regiões sírias, com o apoio de nações como a Arábia Saudita.

Fonte: Prensa Latina