Publicado 25/10/2013 11:12 | Editado 04/03/2020 16:46

“Então, esse mesmo Maranhão pobre, cheio de limitações financeiras que a governadora Roseana Sarney cortou alguns milhões no orçamento da Segurança Pública, perdeu R$ 22 milhões. Não é a oposição que está dizendo. É Mário Bonsaglia, membro do Conselho Nacional do Ministério Público. Isso é uma vergonha, prova a irresponsabilidade deste governo. Esses recursos foram devolvidos e poderiam ter sido construídos presídios para evitar o caos que se instalou no Estado”, disse Othelino.
Othelino fez questão de ler comentários feitos pelo conselheiro Mário Bonsaglia, pela procuradora de Justiça e membro auxiliar do CNMP, Ivana Farina; e pelo representante do CNJ, juiz auxiliar Douglas de Melo Martins, acerca das observações negativas sobre o Sistema Penitenciário para mostrar que não só a oposição faz críticas, mas também representantes de instituições de respeito que vieram comprovar o estado de desgoverno em que o Maranhão se encontra.
Absoluto silêncio – Segundo o deputado do PCdoB, chama atenção o fato da governadora Roseana Sarney continuar em um absoluto silêncio, pois a chefe do Executivo não diz nada sobre a crise no Sistema Penitenciário e no Sistema de Segurança Pública. O parlamentar disse ainda que, enquanto outros governadores vão para a Imprensa e dão coletivas em situações menos graves, a governadora do Maranhão permanece calada.
“Isso é uma afronta aos maranhenses que merecem todo o respeito. A governadora precisa vir a público explicar por que o Sistema Penitenciário do Maranhão está assim e por que o Maranhão devolveu R$ 22 milhões”, disse Othelino.
Para Othelino, por mais que Roseana esteja desinteressada pelo governo e sem apetite para administrar o Maranhão, enquanto ela ainda for governadora tem que tratar, minimamente, com respeito esse povo que não pode ficar assistindo assombrado ao que está acontecendo. “É lamentável ver que o meu Estado está abandonado pelo Poder Público”, disse.
Fonte: Gabinete do Deputado Othelino