Em entrevista a rádios baianas, Dilma fala sobre ato da UPB
A iniciativa da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) em criar uma campanha intitulada SOS Municípios e mobilizar uma comitiva de prefeitos baianos para ir ao Congresso Nacional apresentar a pauta municipalista, foi um dos assuntos abordados com a presidenta Dilma Rousseff, na última quarta-feira (16/10), durante entrevistas as rádios baianas Sociedade AM e Tudo FM.
Publicado 18/10/2013 11:38 | Editado 04/03/2020 16:16
Os radialistas aproveitaram a oportunidade para questionar a presidenta sobre as isenções do IPI e se ela daria apoio à PEC 39, que aumenta em 2% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Dilma negou a queda no repasse e disse que o governo federal “tem preocupação constante com a situação financeira dos municípios".
Ela citou ainda a necessidade de uma reforma tributária que freie a guerra fiscal do ICMS. O assunto ganhou repercussão nacional após a Agência Brasil (órgão de notícias do governo) repercutir a fala da presidenta dando explicações sobre o assunto.
De acordo com a UPB, existe a compreensão que o resultado alcançado pela campanha SOS Municípios até aqui mostra que a iniciativa é exitosa por conseguir dar repercussão à pauta municipalista e chegar aos presidentes da República, da Câmara e do Senado. Agora, os prefeitos seguirão mobilizados, pois em 25 de outubro as prefeituras fecharão as portas em protesto à crise financeira.
Fonte: UPB