PCdoB consagra candidatura de Perpétua Almeida ao Senado
Com a presença do governador Tião Viana (PT), do vice-governador César Messias (PSB), do prefeito da capital Marcus Alexandre (PT) e da senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, representando o Comitê Central do PCdoB, o Partido lançou oficialmente a candidatura de Perpétua Almeida ao Senado da República, na Conferência Estadual do PCdoB no Acre, no último sábado (12).
Publicado 15/10/2013 15:43
"O Comitê Central decidiu que o Acre terá que dar o terceiro senador para o PCdoB. O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que o Acre é um desafio do PCdoB. E o bom é que é uma mulher aguerrida e valente como a Perpétua , exatamente quando o país inteiro está em campanha pelo aumento do número de mulheres na política”, informou a senadora Vanessa Grazziotin.
O presidente da Executiva Estadual do PCdoB, deputado estadual Moisés Diniz, explicou que nas conferências ocorridas nos 22 municípios do Acre, “o PCdoB ouviu a voz das ruas, ouviu o povo e a militância que pedem Perpétua senadora. Perpétua está desde janeiro conversando com a população de todo o estado. Zonas urbana e rural. E o que mais se ouve é a frase ‘Agora é a sua vez!’. Portanto, estamos oferecendo à FPA um nome que está na boca do povo”.
Perpétua Almeida avalia que a sua pré-candidatura ao Senado representa a oportunidade do PCdoB continuar ajudando ao projeto dos governos estadual e municipal do Acre e o governo federal. “Cada tijolo de cada obra realizada em todo o Estado tem o esforço do PCdoB. Queremos continuar garantindo esse apoio, mas sob outros parâmetros, outras oportunidades. E, uma que achamos justa é disputar o Senado”, afirmou.
Para o presidente da Executiva Municipal do PCdoB, Eduardo Farias, o nome que vai ajudar a reeleição do governador Tião Viana é Perpétua Almeida ao Senado.
Reivindicação justa
“A reivindicação do PCdoB é justa e vai ser tratada da mesma forma que a dos candidatos do PT. Eu me comprometo a garantir que o debate seja igualitário, sem privilégio a outros partidos, inclusive o PT. Estamos juntos e misturados”, disse o governador Tião Viana, sendo seguido pelo vice-governador, que disse ” tenho certeza que todos os partidos da FPA (Frente Popular do Acre) estarão juntos para ter a unidade”.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre manifestou “admiração e respeito pela Perpétua”, conclamando os companheiros da FPA “a construir essa unidade e entrar fortes nessa campanha. Foi isso que fez a diferença na eleição passada”, disse, em referência ao fato do nome dele ter sido indicado para a disputa pela Frente.
Também o secretário estadual de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, se manifestou sobre o assunto, defendendo “a figura da parlamentar que é exemplo para o Acre e para o Brasil – Perpétua Senadora”, já antecipando o clima eleitoral.
Da Redação em Brasília
Com O Rio Branco