Ato a favor de professores pretende reunir 1 milhão no Rio
Uma manifestação organizada pelo Facebook promete reunir 1 milhão de pessoas em mais um protesto, marcado para esta segunda-feira (7) no centro do Rio de Janeiro. Dessa vez o movimento será em defesa dos professores municipais e estaduais que estão em greve há mais de 60 dias.
Publicado 07/10/2013 18:50
A manifestação não será apenas por cargos e salários, ou exclusivamente focado na pauta de reivindicações dos professores, mas principalmente em protesto pela truculência da Polícia Militar, que na última semana agiu com violência contra os educadores.
A concentração acontece em frente a Igreja da Candelária e após reunir os manifestantes, deverá seguir até a Cinelândia onde se pretende fazer um ato final em frente à Câmara de Vereadores.
Os organizadores poderão ter ainda outro problema para convencer os simpatizantes a comparecer ao protesto. Por conta dos vândalos que sempre estão presentes nessas manifestações, muitos deixam de ir com medo da violência devido à destruição promovida por esses grupos. No entanto, a disposição para o protesto é grande.
Protesto de apoio em SP
Também para esta segunda-feira (7) está marcado um ato no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para defender a educação brasileira. Os manifestantes pretendem apoiar a luta dos professores do Rio e criticar o modelo de escolha do reitor na Universidade de São Paulo (USP).
Fonte: Portal Terra