Em assembleia, estudantes da USP promovem atos por democracia
Na tarde desta sexta-feira (4), estudantes da Universidade de São Paulo realizam um ato com baterias e batucadas em defesa da democracia na USP e passeata no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. O evento é resultado da assembleia geral realizada na noite de quinta (3), na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Um calendários de ações foi fechado como a participação do ato em solidariedade aos professores do Rio de Janeiro, na segunda (7), às 17h, no vão do Masp.
Publicado 04/10/2013 17:00
Assembleia Geral dos Estudantes da USP na noite de quinta (3) / foto: DCE Livre da USP
A Assembleia Geral dos Estudantes da USP durou mais de cinco horas e, de acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da USU, reuniu pelo menos duas mil pessoas.
Os estudantes deliberaram como pauta a exigência de um governo tripartite com eleições diretas já para reitores, diretores de unidade e chefes de departamento. Segundo a proposta, O reitor seria substituído por um representante de cada categoria (professores, estudantes e funcionários). Também ficou estabelecido um calendário de mobilização para os próximos dias.
Uma nova Assembleia Geral dos Estudantes está marcada para quinta-feira (10), às 18h, em frente à Reitoria.
Calendário:
Segunda (7): Incorporação (e construção como 1º grande manifestação dos estudantes) ao ato às 17h no vão do MASP, em conjunto com Sintusp e outros setores, em solidariedade aos professores do Rio de Janeiro e às lutas em curso no Brasil.
Terça (8): Ato em frente ao Tribunal de Justiça às 14h. Indicativo de assembleias de curso.
Quarta (9): Grande Ato dos Estudantes da USP, com concentração às 16h no vão do MASP, saída às 17h e caminhada até a ALESP.
Quinta (10):embleia Geral dos Estudantes, às 18h, em frente à Reitoria. Caso chova, a assembleia será realizada na FAU.
Da redação do Vermelho com DCE Livre da USP