Comitê Estadual do PCdoB-BA faz balanço da gestão atual

Avaliar o balanço das conferências municipais, o trabalho desenvolvido pela direção atual e os desafios a serem enfrentados pela próxima gestão foram os assuntos do encontro do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, no Hotel Monte Pascoal, em Salvador.

De acordo com o presidente do PCdoB-BA, deputado federal Daniel Almeida, o encontro foi bastante proveitoso. “Na ocasião, tratamos da pauta da conferência, que inclui o balanço da atual direção estadual. Essa gestão obteve avaliação positiva e proveitosa, principalmente em relação à expansão do partido nesse período”, declara.

Outro tema tratado foi a preparação da nova direção do Comitê Estadual, que tem mandato de dois anos. “Na discussão sobre a composição da próxima gestão do partido, levamos em conta o objetivo em manter a base atual da direção e produzir renovação. Aprovamos uma proposta, que será levada à conferência com sugestão de renovar 20% do quadro”, explica Daniel Almeida.

Durante a reunião do Comitê Estadual, foram apresentados textos das secretarias com a avaliação dos trabalhos desenvolvidos na gestão atual, que seguiram o projeto político definido coletivamente pelo partido. Entre os dados expostos, é possível destacar os números do PCdoB-BA na eleição de 2012: o partido construiu candidaturas em cerca de 400 municípios baianos, elegeu 14 prefeitos, 22 vices e 223 vereadores.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro