Raúl Castro: Cuba deve produzir alimentos para suprir o consumo
No domingo (16), o presidente cubano, Raúl Castro, fez um chamado aos agropecuários do país para que trabalhem “com ordem, disciplina e exigência” para impulsionar a produção e atender as necessidades da indústria e do povo. Em uma carta dirigida aos participantes do Encontro Nacional de Produtores do Setor Agropecuário, o mandatário afirmou que é urgente seguir trabalhando para produzir no país todos os alimentos possíveis, pois o preço do mercado internacional está cada vez mais alto.
Publicado 16/09/2013 14:41
Raúl Castro afirmou que os investimentos no setor agropecuário de Cuba devem aumentar. “Contamos com os recursos financeiros requeridos, os mesmos que gastamos para importar esses alimentos”, disse.
Segundo o presidente, “ainda falta muito para que o aporte da agricultura na economia nacional seja maior”. Para ele, isso é fundamental para o avanço do país. Por isso, pediu que os trabalhos sejam feitos com o mesmo ânimo das reuniões realizadas nos municípios e províncias de Cuba: “O espírito crítico dominou as discussões realizadas em todo o país sobre o reconhecimento de deficiências e a análise de como superá-las”.
O chefe de Estado lembrou ainda em sua carta (publicada na íntegra no Cuba Debate) que os agricultores cubanos devem cumprir totalmente o acordado nos contratos, principalmente os produtores que se comprometeram com o governo.
Théa Rodrigues, da Redação do Vermelho,
Com informações do Cuba Debate