PCdoB de São Paulo realiza reunião de comunicadores
A reunião tem como objetivo discutir a reforma da comunicação defendida pelo Partido e também iniciativas que podem ajudar a melhorar a comunicação entre a militância, como o aperfeiçoamento nas redes sociais e outras ferramentas da internet.
Publicado 16/09/2013 16:57 | Editado 04/03/2020 17:16
Altamiro Borges, o Miro, secretário de mídia do comitê central é quem apresentará as teses do 13º Congresso Nacional. Os comunicadores terão acesso aos debates que estão em curso em todo país e também poderão contribuir diretamente com a redação das teses.
Para ajudar o debate, consta no caderno das teses norteador da discussão, que essa é uma questão estrutural que precisa ser encarada pelas forças que ocupam o governo central de modo que destrave o aprofundamento da democracia. “Trata-se de um nó górdio, que se for desatado poderá definir, estrategicamente, a verdadeira face da democracia brasileira”, conforme as teses que versam sobre o tema.
Para os comunistas, aprovar medidas que democratize a comunicação é avançar com as pautas democráticas, contrárias aos interesses da mídia monopolizada e oligopolizada do país.
“Estes grupos julgam que podem tutelar a opinião pública, controlar a subjetividade popular com manipulações e abordagens unilaterais e parciais dos fatos. Trata-se de uma oligarquia de direita conservadora que controla as grandes redes de televisão e rádio, a imprensa escrita e os maiores portais da internet”, consta no caderno de teses.
Outro intuito importante é a formação de um núcleo comunista que tenha como prioridade elaborar e participar da luta pela democratização da mídia e também das atividades da categoria que acontecem no estado de São Paulo visando ampliar a participação partidária e consciente no Sindicato dos Jornalistas.
De São Paulo, Ana Flávia Marx