Jussara Cony defende semana do hip hop no plenário
A vereadora Jussara Cony (PCdoB) manifestou apoio ao Projeto de Lei 10.378/08, que institui a Semana Municipal do Hip Hop de Porto Alegre, durante a realização da Tribuna Popular na Câmara Municipal, nesta quinta-feira. A sessão teve como convidado Cássio Maffioletti, do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho.
Publicado 13/09/2013 08:16 | Editado 04/03/2020 17:09
Para Jussara, a criação da semana “é conquista da luta e da unidade do hip hop”. “Temos que reconhecer esta semana pelo papel na arte e na cultura”, ressaltou a vereadora. No entendimento dela, o hip hop é uma forma de luta que destaca a maior riqueza do país: a diversidade.
Jussara encerrou sua fala pedindo unidade na Câmara de Vereadores para a realização da semana. Após a sessão, representantes da Secretaria Municipal da Juventude receberam integrantes do Fórum Permanente do Hip Hop. “Essa semana não é uma dádiva, é conquista da luta e da unidade do hip hop”, ressaltou a vereadora, sugerindo uma reunião com o vice-prefeito, Sebastião Melo, autor do projeto, quando ele integrava o legislativo municipal.
Começo tumultuado
O começo da Tribuna Popular nesta quinta-feira ocorreu de forma tumultuada, em virtude do pedido para que o representante do Fórum no plenário, Cássio Maffioletti, tirasse seu boné. A maioria dos vereadores se posicionou contra.
Jussara Cony colocou um boné do movimento hip hop quando pediu uma questão de ordem solicitando que se respeitasse o símbolo do movimento. “O hip hop é uma luta de homens e mulheres revolucionários, porque contesta os valores hipócritas da sociedade”, frisou.
Fonte: Assessoria vereadora Jussara Cony