Publicado 12/09/2013 10:15 | Editado 04/03/2020 16:46

Após esta etapa, serão colocados hidrômetros com objetivo de aferir o consumo domiciliar e, consequentemente, evitar o desperdício de água. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Wande Welder Ketelhut, os principais problemas que contribuem para a falta de água são ocasionados pelo desperdício do produto e rompimento subterrâneo devido à falta de manutenção do sistema.
O Programa de Abastecimento de Água executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o Governo Federal através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), beneficiará 250 mil pessoas. Já foram feitos 57 km da rede de abastecimento, com ligação de cinco mil unidades domiciliares nos bairros do Anjo da Guarda e Vila Embratel.
Segundo o engenheiro do PAC, Geovane Vale, serão implantados aproximadamente 100 km de rede de abastecimento de água. “A área Itaqui-Bacanga não possui sistema de abastecimento de água, nosso intuito é implantar um sistema de abastecimento regular e com qualidade que atenda a toda população”, explicou Geovane.
Fonte: Prefeitura de São Luís