BA: Integrantes do MST deixam prédio da Secretaria de Segurança
Os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) deixaram, no início da tarde desta terça-feira (10/9), as dependências externas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), após reunião do secretário de Segurança, Maurício Barbosa, com líderes do MST, na Governadoria do Estado.
Publicado 10/09/2013 19:55 | Editado 04/03/2020 16:16
O secretário falou sobre o homicídio de Fábio Santos, integrante do Movimento dos Sem Terra, no município baiano de Iguaí, em abril deste ano, e ressaltou que as investigações, coordenadas por uma equipe especial integrada pela SSP e Ministério Público Estadual, já se encontram em andamento.
Barbosa acrescentou ainda que, em momento algum, a instituição foi procurada pelo MST com o objetivo de fornecer informações sobre o caso ou com alguma pauta de reivindicações. “Sempre me reúno com líderes sindicais e de diversos movimentos sociais, para juntos solucionarmos problemas ligados a nossa pasta”, revelou Barbosa, observando, entretanto, que considera “intolerável a invasão de um prédio público, notadamente um que sedia a Segurança Pública”.
Invasão
Na manhã desta terça-feira (10), o subsecretário da SSP, Ari Pereira, fez disparos de arma de fogo para dispersar os manifestantes e impedir a invasão dos integrantes do MST ao prédio da sede da Secretaria de Segurança Pública. Segundo a assessoria do órgão, os integrantes do grupo já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos, quando foram impedidos por apenas um disparo de advertência.
Porém, os manifestantes que estavam no local acusam o subsecretário de atirar por três vezes na direção do grupo, causando correria e confusão no local. Um dos tiros atingiu uma porta de vidro do prédio. Ainda de acordo com a SSP-BA, os manifestantes estavam armados com foices, facões, machados, enxadas e paus.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências