Ato em frente a Embaixada dos EUA repudia agressão à Síria
Jovens ligados à União da Juventude Socialista (UJS) vão realizar nesta sexta-feira (6) à tarde manifestação em frente a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O principal objetivo da manifestação é repudiar o iminente ataque militar ao país árabe, anunciado essa semana por Barack Obama.
Publicado 06/09/2013 11:45
A manifestação servirá também para rechaçar as ações de espionagem de órgãos do governo estadunidense praticadas contra cidadãos e autoridades brasileiras, inclusive a presidenta da república, Dilma Rousseff.
Para a UJS, a decisão de Barack Obama de atacar a Síria é uma grave violação à soberania deste país, se fará ao arrepio do Direito Internacional, violando a Carta das Nações Unidas e atropelando o Conselho de Segurança da ONU. A ampla maioria dos lideres das 20 maiores economias do mundo reunidos no G-20, na Rússia, já se declararam contra essa agressão militar unilateral.
Obama repete o mesmo erro do seu antecessor, George Bush, a quem criticou duramente pela desastrosa guerra no Iraque. Embebido de uma autoridade de polícia do muno, que não lhes é cabida, decide unilateralmente iniciar um ataque militar violento que só trará mais mortes e a destruição da Síria.
A UJS reforça o chamado em defesa da paz mundial, da solidariedade entre os povos e da defesa da soberania nacional.
Serviço:
Manifestação contra os ataques na Síria e a espionagem no Brasil.
Local: Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Data: 6/9 (sexta-feira), a partir das 14h.
Contatos:
André Tokarski – Presidente da UJS
Ismael Cardoso – Dir. de Comunicação da UJS – (11) 9 76059676.
Thiago – UJS DF – 61 9289 6467.
Fonte: UJS