Ato em solidariedade ao povo sírio será na próxima sexta
A próxima sexta-feira, dia 06 de setembro, será marcada pelo grito coletivo pela paz. Manifestantes e ativistas contrários à guerra na Síria, imposta por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos se concentrarão em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, que fica no centro da cidade, a partir das 17 horas.
Publicado 03/09/2013 15:41 | Editado 04/03/2020 17:16

Obama insiste na velha tática de acusar a Síria de usar “armas químicas”, como já fizeram outros presidentes dos Estados Unidos, por exemplo, quando acusou o Iraque e posteriormente a ofensiva militar foi evidenciado que não houve o uso dessas armas.
O presidente norte-americano disse que já tem um plano e que a ofensiva militar precisa ser aprovada pelo Congresso do seu país. Também como em outras situações, as deliberações da Organização das Nações Unidas não importam para Obama.
“Esse ataque é uma mensagem clara não só a Assad, mas também a outros países que estão testando as normas internacionais", sentenciou o presidente”, disse o imperialista.
Na página do evento nas redes sociais diz que isso é devido ao “comando dos senhores da guerra, os vendedores de armas, os especuladores e construtores, que funcionam como um enxame de abutres em nome de uma reconstrução”.
De São Paulo, Ana Flávia Marx com informações do Vermelho nacional