Rússia: Relações com a China estão no melhor momento
O chanceler russo, Serguei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (2) que as relações sino-russas estão a passar pelo melhor momento da história dos dois países. A declaração foi feita durante a cerimônia inaugural do ano letivo da Universidade Nacional das Relações Internacionais de Moscou.
Publicado 02/09/2013 15:26
Lavrov disse que a Rússia e a China mantêm uma boa relação política, com a expansão da cooperação comercial e econômica.
"A China é o maior parceiro comercial da Rússia", afirmou Lavrov. Os dois países ainda têm vindo a aprofundar o intercâmbio humanitário, realizando com sucesso as atividades do "Ano Cultural" e "Ano das Línguas", disse Lavrov, relembrando ainda que a Rússia convidou crianças chinesas da zona afetada pelo terremoto para irem ao país receber tratamento físico e psicológico.
"Esta ação demonstra a amizade entre os dois povos", sublinhou o chanceler russo.
Ainda segundo Serguei Lavrov, Rússia e China são forças essenciais na salvaguarda das normas internacionais. Os dois países tomaram ações conjuntas em importantes questões globais, como a crise da Síria, de forma a dissolver as disputas internacionais e a defender a autoridade da ONU, concluiu o chanceler russo.
Fonte: Rádio Internacional da China