Noite cubana em homenagem a médicos estrangeiros
Várias entidades reunidas, dentre elas a Casa de Amizade Brasil/Cuba, realizaram na tarde do último domingo (01/09), uma festa de recepção aos médicos cubanos que chegaram a Fortaleza para fazer parte do programa Mais Médicos. A noite cubana, que aconteceu na casa de show Kukukaya, foi regada a muita música, animação e comemoração.
Publicado 02/09/2013 16:30 | Editado 04/03/2020 16:27
A agenda de atividades seguirá com uma lista de entidades que deverão promover, até o final do curso de capacitação dos médicos estrangeiros, ações com os profissionais da saúde visando fortalecer a integração dos povos e também difundir na sociedade a importância da parceria com os cubanos na ajuda ao Brasil.
Representando a Casa de Amizade, o jornalista Messias Pontes enalteceu as ações de solidariedade que várias entidades estão realizando e agradeceu aos médicos pela disponibilidade de vir prestar auxílio ao povo brasileiro. Também participaram do ato político, parlamentares como o senador Inácio Arruda e o deputado federal Chico Lopes, e o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, todos do PCdoB.
"Estamos prontos para ajudar o povo do Brasil", ratificou disse a médica cubana Ivia, agradecendo as homenagens recebidas em nome de todos os colegas. Ao final todos foram contagiados pelo som de Guantánamera, cantada pelos próprios cubanos que invadiram o salão de dança.
Já na próxima sexta-feira (06/09), está marcado um coquetel no Sindicato dos Comerciários, às 19 horas, na av. Tristão Gonçalves, no Centro.
De Fortaleza,
Ivina Carla