Embratur e TAM trazem operadores de 20 países para o Brasil
Rodada de negócios final do Discover Brasil foi realizada no Rio de Janeiro e proporcionou mais de mil reuniões entre 84 operadores estrangeiros e 92 representantes da cadeira produtiva do turismo brasileiro.
Publicado 30/08/2013 09:19 | Editado 04/03/2020 16:46
“Na indústria do turismo, a parceria entre as iniciativas pública e privada são fundamentais e este acordo certamente potencializará nossas ações para atrair mais turistas ao Brasil e diversificar nossos destinos,” defendeu Flávio Dino, que vem trabalhando na parceria entre entes públicos e privados para incrementar o turismo brasileiro.
O presidente da Embratur afirmou ainda que, com a presença de mais operadores do turismo conhecendo os roteiros brasileiros, é possível incentivar a vinda de mais turistas.
“Este é mais um passo que estamos dando para que os profissionais estrangeiros, responsáveis pela comercialização dos destinos brasileiros, possam vivenciar experiências únicas que só o Brasil oferece. Ao voltarem para seus mercados, estarão capacitados e motivados a apresentarem o país aos seus clientes”, disse Flávio Dino.
A maior parte dos operadores reunidos para o Discover Brasil veio dos Estados Unidos, da Argentina e do Chile, três importantes mercados emissores de turistas para as cidades brasileiras. Outros países com grandes grupos presentes no Discover Brasil foram a Austrália e a Nova Zelândia.
“Os operadores estrangeiros que convidamos levam de volta uma experiência surpreendente do Brasil, muito mais capacitados para apresentar os destinos brasileiros como grandes opções de lazer. Nosso trabalho agora consiste em acompanhar a evolução dessas vendas e seguir dando todo o suporte necessário para incrementar o número de viajantes de todo o mundo para o Brasil”, afirmou Federico Helman, diretor de Planejamento Estratégico da TAM Linhas Aéreas.
Roteiros
Os operadores foram divididos em quatro roteiros que contemplaram 10 estados brasileiros. Os grupos foram estruturados de acordo com os seus interesses específicos, todos partindo de São Paulo, no dia 20 de agosto. O “Brasil Explorer” passou por Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro. Já o “Circuito das Praias” passou por Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro. O “Brasil Maravilhoso” contemplou destinos da Bahia, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro e o “Rota das Emoções” visitou o Maranhão, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro.
O projeto seguiu o mesmo modelo adotado anteriormente pelo Grupo LATAM Airlines que, em parceria com órgãos locais de turismo, já promoveu sete edições semelhantes em países como Chile, Colômbia, Equador e Peru.