"A CTB está firme e forte numa nova etapa", diz Nivaldo Santana
“A composição unitária da chapa e a grande unidade das resoluções políticas sem dúvida nenhuma reúne as condições de afirmar que a CTB está firme e forte numa nova etapa”. A declaração foi dada por Nivaldo Santana à Rádio Vermelho durante o 3º Congresso da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que ocorreu entre os dias 22 e 24 deste mês. O dirigente permanece como vice-presidente da entidade.
Publicado 30/08/2013 16:45
Em entrevista exclusiva, destacou que “a análise de conjuntura, o balanço, o plano de lutas e a nova direção sem dúvida nenhuma darão um salto de qualidade na atuação da CTB no sindicalismo nacional para fazer avançar o nosso projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho.”
Ele lembrou a confiança depositada na central sindical que em pouco mais de cinco anos de existência dá sinais de que tem potencial para disputar o espaço sindical brasileiro: “O entusiasmo, espírito de unidade e a disposição de seguir adiante é muito forte por isso estamos bastante confiantes com a atuação da CTB nesse próximo período”.
Por fim, ressaltou o sucesso do congresso, que reuniu cerca de 1500 delegados inscritos, além de uma delegação internacional bastante representativa.
“Nós da CTB que estamos às vésperas de completar seis anos de existência estamos bastante entusiasmados com a realização vitoriosa desse 3º Congresso. Em torno de 1500 delegados e delegadas vindas de todos os estados do país, uma grande representação de delegados internacionais”, destacou.
Nivaldo Santana explicou ainda que para compor a nova executiva foi levado em conta critérios mistos como apostar em novos nomes, manter alguns dirigentes importantes nos mesmos cargos ou, ainda, manter lideranças importantes mas em outras secretarias. “O critério que adotamos para compor a chapa foi da renovação, alternância e continuidade”, disse.
Deborah Moreira
Da redação do Vermelho
Ouça a entrevista com Nivaldo Santana durante o 3º Congresso da CTB: