Publicado 29/08/2013 09:43 | Editado 04/03/2020 16:46
A decisão judicial proibirá a União de fazer transferências voluntárias à prefeitura de Governador Edson Lobão, exceto em casos de repasses para saúde, educação e assistência social. O MPF/MA entende que o batismo de um município com o nome de um ex-governador do Estado do Maranhão, e que atualmente ocupa o cargo de Ministro de Minas e Energia fere o princípio da impessoalidade e favorece o político por sua identificação intrínseca à própria população.
O deputado Bira do Pindaré em concordância com a decisão judicial apresentará um projeto de lei que altere tanto o nome do município de Governador Edson Lobão, quanto de Presidente Sarney. “Práticas como essa não podem se perpetuar. E a alegação é simples: se você homenageia um político ainda em vida, você beneficia esse político de forma permanente no sentido eleitoral”, esclareceu o deputado.
Pelo projeto que o deputado apresentará Governador Edson Lobão voltará a se chamar Ribeirãozinho e Presidente Sarney será novamente reconhecido como Pimenta, exatamente como se chamavam antes da alteração dos nomes.“Governador Edson Lobão terá suspenso os recursos federais. O mesmo pode acontecer ao município de Presidente Sarney. A população desses municípios não pode sofrer essas conseqüências, vamos agir rapidamente para modificar o nome dessas cidades e para normalizar os repasses”, finalizou o deputado.
Fonte: Maranhão Da Gente.