PB: Teses do 13º Congresso serão lançadas dia 30
Será no Auditório da OAB, em João Pessoa, o lançamento das teses do 13º Congresso do PCdoB na Paraíba. É um iniciativa do Comitê Estadual que dá sequência às atividades dos comunistas visando expor para a sociedade suas idéias.
Publicado 24/08/2013 16:23 | Editado 04/03/2020 16:53
Agora, numa promoção conjunta do Comitê Estadual com o Comitê Municipal de João Pessoa, acontecerá no dia 30 de agosto o lançamento público das teses do 13º Congresso que acontecerá no Auditório João Santa Cruz – nome do primeiro deputado comunista da Paraíba – da OAB, a partir das 19 horas. Para este evento as direções partidárias pretendem mobilizar um grande contingente de filiados, bem como amigos e simpatizantes do Partido, aliados políticos e representações dos movimentos sociais, artistas, intelectuais.
Para apresentação das teses, que serão objeto de debate em todas as fases do Congresso, estará presente o representante do Comitê Central Luciano Siqueira, sendo debatedor o economista paraibano Rômulo Soares Polari. Polari é o atual Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, foi por 8 anos Reitor da Universidade Federal da Paraíba e autor do livro A Paraíba que podemos ser: da crítica à ação contra o atraso. Luciano Siqueira é médico, foi por duas vezes eleito deputado estadual no Estado de Pernambuco, sendo atualmente – e pela terceira vez – vice-prefeito da Cidade do Recife.
Para o presidente estadual do PCdoB, Simão Almeida este é um momento privilegiado, “onde contaremos com a valiosa contribuição de dois grandes quadros para debater um tema da maior relevância que é o balanço desta experiência de governos populares no Brasil e projetar novos passos para avançar ainda mais, como pretende o PCdoB. Afirma ainda Simão que “o debate está aberto a toda a sociedade e que os comunistas têm interesse em ouvir o que pensam, as personalidades mais diversas, as lideranças populares, os movimentos sociais sobre suas opiniões.” Acentuou por fim que o Congresso também um momento especial para que os militantes e filiados expressem suas ideias e exerçam a democracia interna do Partido, “daí a importância da participação de todos em todas as fases do Congresso.”
Agamenon