Publicado 22/08/2013 08:27 | Editado 04/03/2020 16:46
Em 2010, por exemplo, o governo estadual celebrou mais de mil convênios no valor total de R$ 400 milhões. No ano seguinte, ano não eleitoral, o número foi reduzido em 40.000% com a celebração de pouco mais de R$ 1 milhão de reais em convênios. Para o líder da oposição, Rubens Jr., as obras não executadas dão indícios de que os recursos são utilizados para alimentar campanhas eleitorais.
“O governo segue sem dar resposta sobre a onda de denúncias dos convênios fantasmas. Até agora a governadora não deu uma única palavra e não prestou esclarecimentos sobre todas as denúncias que envolvem o grupo social Vera Macieira e os municípios de Humberto de Campos e Viana”, disse Rubens Jr.
Durante a sessão, o parlamentar alertou os demais deputados estaduais sobre a importância da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue todos os convênios firmados pelo governo estadual e que ainda não foram executados.
“É o momento de dar um passo a frente para não sermos cúmplices ou coniventes com os desmandos deste governo. Não é mais tarefa de um deputado ou de um bloco. A casa tem que avançar e decidir por uma CPI dos convênios fantasmas para passar a limpo todos os convênios de 2010 e os que vêm sendo denunciados agora”, concluiu o líder Rubens Jr.
(Gabinete Deputado Rubens Jr.)