Brasil e FAO fortalecem cooperação Sul-Sul

A cooperação entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) tem se fortalecido no sentido de promover o combate à fome e à miséria, em especial por meio da troca de experiências entre o Brasil e países da América Latina, Caribe e África.

Diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva

Esse fortalecimento da cooperação Sul-Sul é o tema central da visita oficial do diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, à capital brasileira nesta semana.


Leia também:

Zillah Branco: A gestão da pobreza
Experiência de combate à fome pode ajudar a África, diz professor

Durante a visita, o diretor-geral vai assinar um novo acordo entre o governo brasileiro e a FAO para compartilhar a experiência brasileira nos programas de alimentação escolar com a África, além de um memorando de entendimento entre a Organização e a Fundação Banco do Brasil para promover ações de assessoramento técnico, capacitação e intercâmbio de informações e conhecimentos relacionados ao abastecimento agroalimentar no Brasil.

Graziano também vai se encontrar com outras autoridades brasileiras para discutir e acompanhar o andamento de diversas ações em conjunto. Entre os compromissos confirmados na agenda estão reuniões na Presidência da República e nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Pesca e Aquicultura e Relações Exteriores.

Fonte: ONU