China tem 9 milhões de pacientes epiléticos
A China tem aproximadamente 9 milhões de doentes epilépticos e menos de 30% deles receberam tratamento médico apropriado, anunciou Li Shizhuo, presidente da Associação Chinesa Contra Epilepsia (CAAE, na sigla em inglês).
Publicado 14/08/2013 17:25
Li publicou o número na cerimônia de lançamento para um programa filantrópico de três anos patrocinado pelo comitê de juventude da CAAE, que fornecerá atendimento a pacientes epilépticos que vivem em seis distritos subdesenvolvidos nas províncias de Guizhou, Qinghai, Jiangxi, Sichuan e Gansu, assim como na Região Autônoma da Mongólia Interior.
Ele atribuiu a falta de tratamento médico desses pacientes principalmente a falta de conhecimento e de recursos médicos nestas áreas, acrescentando que 40,6% dos doentes não têm o acesso a tratamento, enquanto outros 35,4% são tratados por funcionários médicos não qualificados.
Por volta de 60% a 70% dos doentes epiléticos podem controlar a doença se eles e suas famílias cooperarem positivamente com os médicos, disse Jiang Yuwu, chefe do comitê de juventude da CAAE.
Fonte: Rádio Internacional da China