Chancelaria chinesa: Tratado de Paz com Japão merece observação
O porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, afirmou nesta segunda-feira (12) que a data que marca o 35º aniversário da assinatura do Tratado de Paz e Amizade com o Japão merece a comemoração e observação de ambos os lados.
Publicado 12/08/2013 18:47
No dia 12 de agosto de 1978, China e Japão assinaram o Tratado de Paz e Amizade, que confirmou de forma jurídica os princípios estipulados na Declaração Conjunta Sino-Japonesa e clarificou a amizade entre os dois países de geração para geração.
Esse tratado, de acordo com Hong Lei, fortalece ainda mais a base política para o desenvolvimento das relações bilaterais de longo prazo, que merece portanto a comemoração e observação de ambos os países.
O porta-voz ainda reforçou que, como vizinhos, o relacionamento permanentemente amigável e estável corresponde aos interesses dos povos chinês e japonês, e favorece também à paz, estabilidade e desenvolvimento da Ásia e do mundo.
Atualmente, como as relações bilaterais enfrentam grande dificuldade, é importante tratar de forma adequada as questões para retomar o desenvolvimento normal das relações, concluiu o porta-voz.
Fonte: Rádio Internacional da China