Publicado 07/08/2013 21:17 | Editado 04/03/2020 17:21
A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu na noite desta quarta-feira para debater a situação organizativa do Partido no Tocantins. Na abertura da reunião foi feita uma exposição sobre a viagem dos dirigentes estaduais ao Norte do estado no fim de semana último. Foi feito um balanço positivo sobre a ida ao Bico do Papagaio quando foram visitados dirigentes de 6 cidades e 3 vereadores no sentido de mobiliza-los para a vina ao Encontro Estadual do PCdoB que será realizado nos dias 10 e 11 deste mês.
Sobre as Relações Institucionais foi exposto a proposição de uma agenda com o Prefeito de Palmas Carlos Amastha que deve ser marcada para a próxima semana e sobre as espectativas para o acompanhamento dos mandatos dos vereadores do interior e também de seus Comitês Estaduais.
Sobre Finanças, a Secretária Estadual, Margarete Pires, expôs a questão da falta das contribuições dos filiados e principalmente dos membros do Comitê Estadual e também dos Municipais. Foi encaminhado a manutenção das cobranças com confiança na determinação militante e no entendimento que este é o único meio de manutênção da estrutura física de que o Partido precisa para se manter objetivamente.
Sobre o Encontro Estadual foi passado em revista as mobilizações para vinda dos camaradas do interior para Palmas. O Encontro Estadual começa no sábado as 14 horas na Sede do PCdoB na 104 Norte.
Por fim foi feito um informe e um debate sobre a consolidação do bloco de discussões sobre a eleição de 2014. O bloco que aproveita as lições do ano passado com PCdoB e PP que estiveram juntos nas eleições e inclui o PT, que veio no mês de maio deste ano para a base da Prefeitura de Palmas. A idéia a buscar desde já a construção de uma plataforma mudancista para o Governo do Tocantins que surgiria da experiência de todos estes partidos e levaria um projeto propositivo para o Tocantins que não seria nem pró e muito mesmo anti quem quer que seja, ou seja, este grupo não vai se aproveitar de rancor de nenhum grupo para pautar a eleição.