Vanessa propõe 30% a mais para médicos que atuarão na Amazônia
Entre as 500 emendas à Medida Provisória (MP) que instituiu o programa Mais Médicos do governo federal, uma delas propõe 30% a mais sobre o valor da bolsa (R$ 10.000,00) para os médicos que forem selecionados para atuar na Amazônia e nas regiões de difícil acesso. Em pronunciamento nesta segunda (5), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), autora da proposta, pediu apoio dos parlamentares para aprovação da emenda.
Publicado 06/08/2013 14:01
Segundo ela, a proposta faz Justiça para quem decide trabalhar nos locais mais longínquos, lembrou que o Senado está prestes a aprovar um projeto que garante gratificação especial para servidores públicos que atuam em área de fronteira, especialmente policiais federais e auditores da Receita Federal.
“Votaremos esse projeto de lei justíssimo, que garante um adicional a mais em seus salários para quem atua nessas regiões de fronteira do Brasil. Então, com esse pensamento, entendo que o médico que se disponha a ir trabalhar na Amazônia e no interior da região deva ter também um ‘plus’ no valor da bolsa recebida”, justificou.
Apesar da adesão de 97% dos municípios amazonenses ao programa, a parlamentar lembrou que somente 12 deles foram contemplados nessa primeira fase, a maioria, incluindo a capital, localizada na região metropolitana.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Vanessa Grazziotin