Atos celebrarão Dia Nacional da Rebeldia Cubana
O dia 26 de julho é uma importante data no calendário cubano que rememora o assalto aos quarteis de Moncada, em Santiago de Cuba, e o forte Carlos Manuel de Céspedes em 1953 sob o comando de Fidel Castro e Abel Santamaria.
Publicado 24/07/2013 17:54
Esta data deu nome ao Movimento 26 de julho — uma grande organização que, seis anos depois, triunfou sobre a ditadura de Fulgêncio Batista e garantiu a tomada do poder pelo povo em Cuba. Para lembrar os 60 anos do dia que é considerado o ínicio da Revolução Cubana, movimentos sociais promoverão atos em solidariedade a ilha caribenha.
Leia também:
Em visita a Cuba, Mujica participará de Dia Nacional da Rebeldia
Panfletagem na Praça Ramos
Esta atividade, realizada todos os anos, é um importante momento de contato com a população e esclarecimento sobre Cuba e sua revolução. O ato ocorrerá na sexta-feira (26), às 16 horas, na Praça Ramos de Azevedo, que fica em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.
À noite, a partir das 19 horas, haverá um ato político, que contará com a presença de cubanos, apresentações musicais e um debate sobre a vinda de médicos cubanos para trabalhar no Brasil. O evento será no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Auditório Azul, subsolo, que fica na rua São Bento, 413 (Edifício Martinelli).
Da Redação do Vermelho