Político chinês pede que estudem espírito do congresso do PCCh
Yu Zhengsheng, alto conselheiro político da China, pediu na segunda-feira (22) que os círculos da frente unificada da China estudem e implementem o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh).
Publicado 23/07/2013 13:17
Em uma cerimônia de inauguração de um simpósio com esse objetivo, Yu declarou que os membros da frente unificada também devem estudar os discursos de Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, e seguir o caminho do socialismo com características chinesas.
Yu, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), disse que o socialismo com características chinesas é resultado dos esforços feitos pelo PCCh e pelo povo chinês durante mais de 90 anos e um resumo científico da reforma e abertura da China.
O caminho não pode ser abandonado se o país deseja construir uma sociedade moderadamente próspera e realizar a grande revitalização da nação chinesa, disse Yu.
Yu, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, acrescentou que o socialismo com características chinesas é o caminho fundamental para o desenvolvimento da China contemporânea.
Também pediu que as pessoas da frente unificada participem mais do processo da tomada de decisão relacionado com o desenvolvimento do país.
A cerimônia foi presidida por Ling Jihua, vice-presidente do Comitê Nacional da CCPPC e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unificadaa do Comitê Central do PCCh.
Fonte: Rádio Internacional da China