Evo Morales visita Equador para fortalecer relações bilaterais
O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegará ao Equador em visita oficial nesta segunda-feira (22) para fazer acordos de cooperação bilateral com seu homólogo, Rafael Correa.
Publicado 22/07/2013 11:29
De acordo com o previsto, deverá chegar durante a noite onde será recebido no aeroporto Marechal de Sucre com as honras correspondentes a um chefe de Estado.
A agenda contempla a colocação de uma oferenda floral em homenagem aos heróis da Independência pelo presidente boliviano, também realizará uma reunião de trabalho com o presidente equatoriano, Rafael Correa onde abordarão temas de interesse bilateral.
Entre os temas que ambos os presidentes poderiam abordar estão as relações regionais e o funcionamento de organismos como a Aliança Bolivariana para nossos povos da América, (Alba) e a União de Nações Sul-americanas (Unasul), entre outras, explicou o ministro de Relações Exteriores, Ricardo Patiño.
Eles informou ainda que um ato popular será organizado para um encontro entre o povo equatoriano e o líder indígena. o diplomata acrescentou que servidores de ambos os governos também se reunirão com o objetivo de promover o interesse bilateral de elevar o nível das relações econômicas, que atualmente já são de alto conteúdo político e cultural.
Com Prensa Latina