Presidentes da Venezuela e Colômbia reúnem-se na próxima segunda
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou na quinta-feira (18) uma reunião com o colega venezuelano Nicolás Maduro para a próxima segunda (22). O encontro, o primeiro entre os dois, após as eleições presidenciais na Venezuela, em abril – será em Puerto Ayacucho, em território venezuelano, na fronteira entre os dois países.
Publicado 19/07/2013 12:13
O anúncio da reunião foi feito no fim da tarde, após um encontro de Santos com a presidenta argentina Cristina Kirchner.
Leia também:
"Somos amigos da paz na Colômbia", diz chanceler da Venezuela
Nesses três meses, o governo de Juan Manuel Santos provocou momentos de crise com a Venezuela, especialmente depois da visita do candidato opositor derrotado nas eleições, Henrique Capriles.
Na época, Maduro disse que não confiava mais no mandatário colombiano e ameaçou interromper o apoio aos diálogos de paz , que ocorrem entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (Farc-EP) e o governo colombiano, desde novembro de 2012, em Havana, a Venezuela atua como país acompanhante na mesa, assim como o Chile, já Cuba e Noruega são os países garantidores.
O presidente colombiano comentou, no entanto, que tudo não passou de um “mal-entendido” e que o encontro deverá “aclarar facilmente” a situação.
Com Informações da Agência Brasil