China criará leis sobre segurança da represa das Três Gargantas
O governo chinês está considerando criar regulamentos que ajudarão a proteger e manter a segurança da represa das Três Gargantas no centro da China, o maior projeto hidrelétrico no mundo.
Publicado 18/07/2013 16:23
O Departamento de Assuntos Legislativos do Conselho de Estado, ou gabinete chinês, iniciou na quarta-feira a coleta de opiniões públicas sobre os regulamentos.
Serão estabelecidas zonas de controle de segurança para as áreas terrestre, aquática e aérea por volta da represa, segundo os regulamentos, que também incluem disposições definidas sobre o fluxo de tráfico e de pessoas ao redor da represa.
"Nenhum grupo ou indivíduo deve prejudicar a segurança da represa das Três Gargantas", assinala os regulamentos.
O voo e o lançamento de balões de ar quente, aviões, paraquedas, aviões não tripulados, helicópteros leves e modelos de avião são proibidos na zona de controle aeroespacial da represa, segundo o documento.
O Departamento de Assuntos Legislativos assinalou que a operação seguro da represa é integral com o objetivo de manter o fornecimento de eletricidade para as regiões leste, central e sul da China, assim como garantir a segurança das vidas e propriedades das 15 milhões de pessoas que vivem na zona do curso inferior da represa.
Fonte: Rádio Internacional da China