Excesso de peso pode ter facilitado acidente
Investigações sobre o acidente de ônibus que conduzia 42 membros da igreja Assembleia de Deus de Sobradinho e dois motoristas indicam que o excesso de bagagem levado pelo grupo pode ter contribuído para a tragédia em Governador Valadares (MG).
Publicado 16/07/2013 09:03 | Editado 04/03/2020 16:39

O policial militar que colheu as primeiras informações sobre o caso disse que o motorista Evilásio Feitosa afirmou ter recebido notificação pelo peso excessivo antes do acidente. Entretanto, o comprovante do auto de infração não foi encontrado pela perícia.
O delegado Airton Costa, do 8º Departamento de Polícia em Governador Valadares, pediu cautela na análise das informações. Segundo ele, os dados ainda estão sendo avaliados e o contexto geral que levou ao acidente só poderá ser desvendado pelo laudo, que deve ser concluído em até 30 dias. Até agora, a causa apontada como principal foi uma falha no freio.
Três vítimas do acidente de ônibus continuam internadas, mas não correm risco de morrer. Uma delas, no entanto, sofreu lesão na coluna e perdeu os movimentos.
As onze vítimas fatais foram enterradas ontem – sete em Sobradinho, duas em Planaltina de Goiás e outras duas na Asa Sul. Durante o sepultamento em Sobradinho, uma placa de mármore desmoronou e algumas pessoas caíram em covas. Todas foram atendidas e não tiveram ferimentos graves.