Inácio Arruda visita FENAM para debater com médicos
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reuniu-se nesta quinta-feira (11/07), com lideranças sindicais de diversos estados na sede da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). O objetivo foi discutir os vetos do Governo Federal a dez trechos da Lei 12.842, que regulamenta a medicina, conhecida como Lei do Ato Médico. A categoria está preparando um Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), onde serão definidas decisões conjuntas sobre seu posicionamento.
Publicado 12/07/2013 09:23 | Editado 04/03/2020 16:28
O senador ouviu as insatisfações dos sindicalistas, que querem que o governo dialogue com a categoria. Inácio afirmou que a categoria deve mobilizar-se intensamente: “Os médicos, através de suas entidades, têm dado importantes contribuições para o país e devem ser ouvidos. Existe uma Medida Provisória 621, que institui o Programa Mais Médicos e dá outras providências, e existe prazo para apresentar emendas. Os médicos têm que sugerir quais as emendas que pretendem que sejam apresentadas, o que querem modificar nelas. Devem, legitimamente, pressionar os parlamentares, na Câmara e no Senado, em favor das emendas pretendidas e encher as galerias no dia da votação”.
Os médicos valorizaram a iniciativa de diálogo do senador cearense e estão elaborando um calendário de ações que envolverão, inclusive, manifestações de rua e greve.
Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)